22/04/2021

O Ready 2 Rumble Boxing Round 2 chegou no PS1!

Olá a todos vocês! Como estão?

Depois da tradução do Ready 2 Rumble Boxing - Round 2 de Nintendo 64, consegui a proeza de traduzir a versão de PlayStation 1 também

Claramente, essa tradução da versão de PS1 não é muito diferente da versão de Nintendo 64, mas já tentei enfrentar um desafio mais difícil ainda: legendar as cutscenes. Aliás, ao extrair as cenas, só deu erro no player de arquivos STR (extensão usada nas cutscenes do PS1). Além disso, outro motivo que me fez desistir da legenda das cutscenes é o meu medo de travar um console por modificação de FMVs.

Mas esse medo foi superado graças ao ripman, do FURT (Fórum Unificado de Romhacking e Tradução), que me recomendou um programa que extrai as cutscenes do jogo, de forma que elas continuem intactas e próprias para uso em programas como o STR Converter, para enfim converter para AVI, editar, renderizar etc. A tradução das cutscenes é a única novidade nessa versão 1.1

Tem também a primeira tela (depois do boot do PS1) que não traduzi, mas por eu não ter achado maneira nenhuma de traduzir a tela (nem por editor gráfico), espero que não faça falta.

Falando no boot do PS1, eu mesmo coloquei meu nickname e o link do MichaelNA2005 Traduções. E por fim, usei o ECCRegen, um utilitário que ajuda a imagem (no caso, o jogo) a funcionar corretamente nos hardwares reais, no caso, no PS1 e PS2.

Download da versão para PS1

Screenshots

PSX boot

Ready 2 Rumble Boxing Round 2

Ready 2 Rumble Boxing Round 2

Ready 2 Rumble Boxing Round 2

Ready 2 Rumble Boxing - Round 2 (PSX)

Ready 2 Rumble Boxing Round 2

Ready 2 Rumble Boxing - Round 2

Até a próxima!

Nenhum comentário: